Ultimas Postagens

Uma Bela Descoberta

Ontem tive o prazer de ler uma crônica do daquelas que gosto, chego a sentir prazer em ler, o autor muito tímido, não me autorizou a colocar o nome verdadeiro, mas não importa, o importante é que ele tem muito futuro se continuar a escrever, fazia tempo que não lia algo com tanta qualidade.
Devem estar pensando, nossa quanta rasgação de seda, mas eu fico muito feliz quando vejo uma coisa boa de um assunto tão simples e de uma pessoa que não imaginava que escrevesse tão bem, bom chega de rasgação agora leiam a crônica.

RESOLVI MATAR O TEMPO(Por Lebasi)

Desde que me conheço por gente,escuto as pessoas falando tempo disso, tempo daquilo, não tenho tempo, falta tempo, inclusive nos ensinam que ele vive passando, que você jamais controlará, sempre deixando sua melhor fase no passado, te deixando fraco, enrugado, doente...
Acende-se um cigarro não há mal, mas logo dizem “Ahhh, mas com o tempo, (em seguida uma conseqüência terrível)”.
Parando pra pensar seria uma espécie de ‘bicho papão”, que nos persegue e impregna em nossa carne, e até na alma, ao longo dele mesmo.
Até que fui crescendo, e ainda convivo com ele, já me livrei da cuca, do bicho papão, homem do saco... Mas o tempo, não..., nunca nos cantaram musiquinhas sinistras para nos alertar dos seus ataques e perigos. Com isso, nos tornamos adultos despreparados, e vítimas do tempo ao longo dos anos (anos, melhores amigos do tempo). Mesmo que você se tranque em uma torre, com todos os exércitos do mundo, e mesmo gozando de boa saúde, não tenha dúvida, o tempo irá te levar.
Até que hoje, resolvi matar o tempo. Hoje como de costume, veio me ameaçar. Durante a aula na faculdade, o professor nos pede um trabalho, -“pra quando?”. -“Amanhã”. –“Mas professor, não dará TEMPO”. Ahan! Como não matá-lo, o tempo, claro. E esta é a prova do meu crime, diante de mais um duelo, desta vez eu puxei o tapete, e olhe, quem fez o trabalho por mim, sim, ele, o próprio tempo.
Mas ihhh, eu achando que já tinha ganhado, e ele esta aqui de novo, me passando a perna, afinal, já é tarde, será que o pouco tempo de sono me fará mal, será que dará tempo amanhã?
Ahh me rendo! Mudei de idéia, não há vilão como ele, ele é imortal, até o Super-Homem não agüenta com ele.
Resolvi fazer melhor, me aliar, como fiz com alguns anti-heróis da minha vida, sim, a chapeuzinho vermelho, por exemplo, uma tonta, metidinha a espertalhona, sem contar a Cinderela, tem serzinho mais “trapinho”?
Aliada ao tempo tenho algumas vantagens, posso usufruir e até tirar proveito dele, utilizo ele apenas para, curar desilusões, matar saudades... E como todo fato bem superado posso até falar mal dele um pouquinho também, com ar de superioridade “Oh tempinho q passa rápido”, tonto esse cara, correr pra que? Bom, pelo menos eu acredito na eternidade. Mesmo ele nos querendo passar a perna, deixa escapar coisas boas, como todo vilão, passa uma lição.
Mas, ter medo de não dar tempo, jamais. E tem outra, eu até concordo dele ficar por aí, mas querer mandar em mim, não. Este é meu acordo. Nessas ele não me pega mais. Pode reparar, quanto mais você corre, mais ele corre também, ele é competitivo, melhor deixar ele, bobinho, tadinho.
Só não saiam espalhando, porque vou fingir, que não estou vendo ele passar, ok?Até que ele é legalzão, mas melhor esnobar, vai que ele abusa.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive uma cisma com esse tal de tempo, principalmente quando escuto a frase-clichê de consolo: -"ah, mas com o tempo isso passa...", ou quando estou dolorida precisando ser ouvida e vem aquela frase:" -Nada como o tempo..."
    Herói ou vilão ele passa à revelia da responsabilidade que atribuem a ele, e sequer tem conhecimento de que ele é alvo de expectativas e mercúrio cromo pros machucados da alma.
    Sim, temos mas é que usá-lo a nosso favor, com certeza!
    Saudades de seus comentários e idéias. No meu próximo post que será mudado até segunda-feira seu blog receberá 14 selos do meu.
    Bjuxxx.

    (L)

    ResponderExcluir
  3. Te repassei selos, vai lá no meu blog pegar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Eita, nem pegou os selso e nem atualizou!
    Saudades de seus posts!
    Bjuxxx.

    ^^

    ResponderExcluir
  5. gostei da cronica do seu amigo... tenho travado uma espécie de "luta" comigo mesma a fim de compreender porque tantas pessoas usam sempre o mesmo argumento "nao tenho tempo".

    Eu tenho me policiado para nao mais usá-lo - e tenho conseguido.

    Mas ultimamente o que mais tem me incomodado é a questao "falta de tempo" aplicada aos relacionamentos... é phoda ver que as pessoas nao mais têm tempo até mesmo para se conhecerem, mesmo para o período de conquista, de início de um possível relacionamento. Aí simplesmente nao tem combate.

    Veja o meu "texto-desabafo" sobre isso...

    http://marinanoar.blogspot.com/2007/08/no-meu-texto-de-abertura-eu-comentei.html

    bjs

    Marina

    ResponderExcluir
  6. Sensacional ;)
    Adoreeei, foi muito inspirado esse texto,eé a realidade ! :*

    ResponderExcluir

Você tem a obrigação de dizer a verdade, somente a verdade.