Ultimas Postagens

Sejamos Fortes!

Existem coisas na humanidade que por mais que eu tente, não consigo entender, sei que cada pessoa nasceu e cresceu em uma caverna diferente da outra e logo pensam e agem diferente umas das outras, tenho isso em minha cabeça, mas por mais que sejamos diferentes existe um fator que não pode ser diferente (pelo menos não deveria). E qual é esse fator? Eu digo que é a coerência. Para entender melhor tentarei exemplificar: Algo aconteceu que não lhe agradou, logo é coerente você não estar muito contente. Bom, um exemplo simples, mas que da para entender bem sobre o que estou tentando explicar. Agora sim posso dizer o que vim dizer.

Vamos imaginar uma situação em que duas pessoas aparentemente se gostam e uma começa a gostar não apenas na forma fraterna e começa a demonstrar esse novo gostar, o coerente em meu ver seria a outra pensar, digerir o pensamento e tomar uma posição, sim ou não. Simples, sóbrio sem complicações, mas nessa hora que entra o ser humano com sua habilidade extraordinária de complicar o óbvio. O ser que pensou e digeriu ao invés de tomar uma decisão simples e sóbria, começa embaralhar de tal forma que ela própria se perde. Uma coisa mais ou menos assim:

-Ah, eu gosto dele(a) também, mas será que estragará a amizade? (isso só acontecerá se o gostar não for verdadeiro, porque não magoamos pessoas que gostamos.)*

-Mas e se não der certo? (volta à amizade antiga.)*

-Acho melhor não arriscar. (Como você pensar em uma decisão contraria ao que sente?)*

-Mas poderia dar certo. (Meu Deus, isso você só saberá arriscando.)*

-Mas posso me magoar. (Em tudo na vida corremos esse risco.)*

-Já sofri tanto com amor. (Querida bem vinda ao clube.)*

-Não quero sofrer mais. (Infelizmente esse é um desejo que nunca ira se concretizar, nascemos para buscar a felicidade, mas nem sempre obtemos êxito em nossas escolhas.)*

*Tudo que esta entre parênteses são opiniões baseadas em minhas experiências amorosas e se eu consegui ser prático todos conseguem, não sou melhor que ninguém. (isso entra em contradição com alguns posts anteriores, mas esses são o processo de pensar e digerir).

E esses são alguns dos muitos conflitos que temos e a decisão nunca poderá ser baseada em medos, o medo é pros fracos e sejamos fortes sempre. Como já disse O Teatro Mágico: “Durma Medo Meu... O medo amedronta o medo...”

Então, quando nos depararmos com uma situação semelhante descartemos os medos, pois ninguém consegue a tão sonhada felicidade se não tiver a coragem de arriscar.

______________________________________________________

PS: Aqui estou descartando a beleza externa e quando estamos em um momento em que queremos estar sozinhos, pois que esses são simples de resolver com sinceridade e delicadeza!

27 comentários:

  1. Esse post de alguma forma vai tocar a todos q lerem...
    Não há no mundo uma pessoa q não tenha passado por tdo q vc descreveu.
    É difícil não ter medo... simplesmente. Isso é questão de aprendizado, aprendemos a conviver com os nosso modo de sentir.
    Bom... não vou ficar aqui explicando, coisa e tal e enchendo linguiça, rs...
    Porém suas idéias me fizeram pensar como um homem pensa de modo bem mais prático q uma mulher, rs.
    Com certeza vou usá-las e fazer bom proveito =D

    Bjão Baboo!
    Adoro-te
    =]
    =*

    ResponderExcluir
  2. As vezes penso(sim sim filosofa de boteco,rs) que as pessoas gostam de complicar coisas não complicadas pra dar mais gosto na coisa!rs
    Ja compliquei demais, complicaram comigo e na real não cheguei a lugar nenhum assim...lógico que todas as experiências são válidas mais pra que complicar oq já é complicado? Gostar de alguém que tem uma história diferente da tua, que tem experiências diferentes da tua requer mto esforço e força de vontade, complicando as pessoas simplesmente afastam ou deixam de viver alguma coisa...simples comodismo!
    Mtas pessoas preferem viver nesse mundinho do comodismo na desculpa de não querer se magoar...mal sabem elas que é se magoando que aprendemos, vivemos e vamos ter histórias pra contar pros netos!!rs
    Ahnnnnnnnnn e já palestrei demais aqui...mto complicado teu post, outra hr volto (sóbria) e penso melhor...mais não vou sem antes falar:mais dificil que escrever tudo isso é digitar essa maldita verificação de palavras...o negócio mostra ioniesq respondo vai tu seu fdp!! hahahahahahahahahha
    Se cuida Baboo
    Beijussssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Gostei da maneira como aplica a filosofia a questões tão corriqueiras. Esse lance do medo é engraçado mesmo. Mas ele só existe quando temos conhecimento dos dois lados de um resultado: o positivo e o negativo. Acredito que um jovem, no início de sua vida amorosa obterá um primeiro medo (de levar um "não", por exemplo) baseado no que os colegas dizem a respeito. Mas a partir do momento em que ele se "der bem" com a primeira menina, esse medo sumirá, até que leve o primeiro "não" ou sofra pela primeira vez....

    abração

    ResponderExcluir
  4. O medo (o receio, etc.) é uma necessidade. É ele que nos mantém acesos, desconfiados e, portanto, prudentes.
    É assim que deve ser, penso eu.

    p.s. Mas é claro que magoamos a quem gostamos. Essa é a especialidade do ser humano. É ilusao pensar o contrário.

    ResponderExcluir
  5. Eu discordo em gênero, número, degrau e corrimão.

    Em primeiro lugar, acredito que o homem é o ser mais incoerente que existe. É longo demais justificar isso.
    Em segundo lugar, o que nos dá o medo de tomar decisões, é a simples falta de conhecimento do que pode acontecer. Numa decisão dessas você pode ganhar a sua vida, mas também pode estragá-la.
    Por isso entrego a minha vida a Deus, e deixo que me guie a tomar minhas decisões, nessa hora, é que o medo é injustificável.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. "que seja infinito enquanto dure"
    abs

    ResponderExcluir
  7. acho que todos nós por mas que não queira somos fracos,um em algumas coisas e outros em outras.Perfeita a vida nunca vai ser pra ninguém nem pra mim nem pra vc nem para o mundo. Devemos olhar pra tráz e dizer meu problema e tão grande assim?acho que não perto de muita gente, mas são pequenos problemas q machucam mas somente a vida e o tempo resolvera isso, até la vamos vivendo desse jeito...

    ResponderExcluir
  8. muito bonito e sincerro..mas esse eh o medo de mta gente,enclusive o meu as vezes..mas com o tempo agente aprende..assim como vc aprendeu =)

    ResponderExcluir
  9. No dia em que comecei a namorar, disse que não queria quebrar a minha cara novamente, ao que o rapazinho retorquiu gentilmente: "Por algumas pessoas, vale a pena sofrer". Desde então, qualquer sofrimento se tornou válido para mim porque sei que, de uma forma ou outra, demore o tempo necessário, aquela dor vai me fazer bem. E a frase em questão até vai virar (minha) tatuagem, mesmo não namorando mais a pessoa. Talvez a parte da tatuagem seja um pouco incoerente, mas a frase em si é uma das coisas, se não única coisa, mais coerente que já ouvi na minha vida. E pasme, eu existo há muito pouco tempo para afirmar com tanta veemencia algo desse tipo...
    Enfim, gosto de textos que me fazem pensar, e o seu é um desses. Sem puxassaquismo, senão nem teria comentado. haha

    ResponderExcluir
  10. Bacana o texto
    http://dicasdevendas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Mula reflexiva... Cheio de pensamentos e desejos, né?

    Falow!

    P.S.: Vc hidrata os cabelos antes de viajar... Xiu!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu blog.


    Visitem meu blog.
    http://tchannannan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Humm...alguns relacionamentos começam como um furacão, uma paixão louca, mas, as vezes depois de um tempo sentimentos esfriam, e como vc escreveu, talvez um comece a gostar do outro de forma fraterna, não mais o sentimento homem mulher... pode ser difícil, pq de um lado, os sentimentos ainda estão intáctos, do outro não mais, aí o dilema... como dizer adeus?? Eu acho q a partir do momento em q vc sente isso, q o sentimento já não é mais o mesmo, não se deve demorar p contar p outro, não se deve buscar estratégias p q o outro se toque sozinho, do tipo, não ligar, não ficar mais perto, ser grosseiro... a verdade pode ser dura, mas acho melhor saber logo... quando entramos em uma relação, a gente nunca sabe o q vai dar ... li uma vez q o ser humano jamais quer sofrer, não suporta essa idéia, porém o sofrimento faz parte da vida e temos q passar por essas experiências, sejam afetivas, profissionais, saúde... sofrer faz parte da vida e essa experiência pode tornar as pessoas mais humanas e tb mais fortes para enfrentar novas fases da vida...

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post, agora coerencia é algo q a gnt pode julgar como bem relativo, até pela sociedade em q vivemos.

    ResponderExcluir
  15. O bom da vida é arriscar, mas sem ser pedante. Se vc acredita que algo pode dar certo, arrisque, ouse e tente. Caso não dê certo parta para outra. Gostei das suas argumentações filosóficas.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Cara, já tinha vindo aqui e gostado da postagem, agora a mesma coisa, mas essa me chamou mais atenção (talvez por ter passado a mesma situação), e como você disse não existe motivo para se preocupar com o fim da amizade pois se o sentimento for verdadeiro a amizade não vai acabar nunca, vai inclusive se tornar mais forte e quando chegar a hora de acabar com o sonho ambos vão poder olhar pra trás e dizer que não houve arrependimento.

    Mas é o ser humano, tão complexo...consegue explorar um planeta e estudar todo o corpo humano mas é incapaz de decifrar e resolver as questões do coração.

    Abrax o/

    Em tempo: Uma dica cara...você poderia colocar uma lista de seguidores pro blog, tenho certeza que não sou só eu que tenho vontade de acompanha-lo.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo texto! Adorei seu jeito de escrever!
    Ótimo Blog! O meu está com post novo.
    Se quiser, adoraria sua visita!

    ;*

    http://teenagerdream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, gostei do blog, agora queria pedir uma dica, seu post expansível (LEIA MAIS...) funciona em todos os navegadores que testei, mas o meu só funciona no Mozilla e no Chrome. Você pode me dizer como aplicar isso? Ou mandar algum tutorial?

    ResponderExcluir
  19. lindo d+ td q vc escreveee .... ;)

    adoro de maiss!!!

    ResponderExcluir
  20. GOSTO TBEM DO QUE VC ESVREVEEE
    ME FAZBEM!

    ABÇ

    http://transgressivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. vc escreve muito bem, mesmo. parabéns

    ResponderExcluir
  22. ahh.. gostei! na verdade eu sempre gosto como vc se expressa e fala, fala e fala de você sem parecer óbvio e piegas. =D

    *lista de leitura pro blog? mas que diabos é isso? e não ria pq eu sou uma quase analfabeta digital! rs vai ter que desenhar! rs

    beeijo

    ResponderExcluir
  23. Coerência é algo irrelevante no amor. Eu acho. Mas na vida 'normal' digamos que é essêncial para os conformados :B

    Valeu pela visita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. CONCORDO COM A LUA, EM POUKAS PALAVRAS, DEFINIL TUDO O QUE EU QUERIA FALAR!

    http://transgressivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Mas que graça teria ser humano com todas as letras sem as complicações do que não é complicado? É uma delícia essa imprevisibilidade, porque nunca sabemos sob qual parâmetro as pessoas tomarão as decisões que nos afetam...
    Já passei exatamente por essa situação, e para nós parece bastante óbvio pois tínhamos certeza do que queríamos, e tentamos exigir isso do outro... No meu caso, a amizade voltou a ser como antes após alguns meses... =)
    Desculpe a ausência, minha internet tá com problemas!
    E vou aumentar um pouquinho a fonte p facilitar... deixava ela pequena pq fica mais bonitinho! kkk
    Beijosss... otimo post! ;D

    ResponderExcluir
  26. Tocante, direto e eu adorei :D
    Blog unico e demais de bom ;DD
    Espero sua visita :D


    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Você tem a obrigação de dizer a verdade, somente a verdade.