Ultimas Postagens

Homens Maduros

Cansado de escutar de tantas mulheres da mesma faixa etária que eu, dizerem que homens mais velhos são melhores, pois sabem tratar bem uma mulher e tudo mais, então estava em uma comunidade do ning (muito boa por sinal) cujo o nome é “Lua Bela” e lá tinha um texto escrito por Zélia Gattai “Homens Maduros” que fala sobre esse tema, então expressarei minha opinião sobre tudo isso.
Setenta por cento das pessoas que conheço tem pais separados e dos que sobraram, setenta por cento das mulheres não falam com os homens e dizem que eles foram cafajestes ou similares. Agora pensando nesses ditos cafajestes, todos eles ou pelos menos os que conheço são pessoas agradabilíssimas e divertidas, homens que cativam qualquer pessoa tanto mulheres quanto homens e são pessoas distintas, quando há uma mulher por perto dão vida a um personagem e quando não nasce outro.
Então fico confuso, pois Zélia Gattai quando escreveu o texto ainda era casada com Jorge Amado, mestre nas palavras, imortal membro da academia brasileira de letras, logo o texto foi inspirado nele. Então dizer belas palavras, ser um ser diferente dependendo da ocasião, hora sensível e romântico, hora caráter discutível é o que encanta um ser? Não sou um homem que se faz lubridiar com belas palavras ou atitudes duvidosas. E vou mais longe, temos um pais que todos sabemos que existem muitas injustiças, e os que deixam isso acontecer são os ditos Homens Maduros. Acredito que devemos deixar de pensar no individual para começarmos a pensar no coletivo. Exemplificarei: Um homem que fez algo a alguém normalmente tem o amparo dos amigos, pois até agora os amigos não sofreram suas garras ainda. Logo este homem é mau para um e bom para outros certo? Em meu ponto de vista esta errado, pois quem machuca uma vez e não se arrepende do que fez, fará de novo com outra pessoa continuara tendo apoio dos ditos amigos. Quando na verdade, esse homem não merece admiração ou carinho até que ele se arrependa de seus erros.
Então não acho certo apoiarem um texto inspirado em uma pessoa que 98% de nós nunca iremos conhecer. Vamos nos prender ao mundo real. Pense e conteste o que esta a sua volta, isso é um pensamento jovial? Sim eu sei, mas minhas atitudes de hoje me fará ser o Homem Maduro ou o Enganador Experiente você consegue diferenciá-lo?
Maduros ou não, temos que pensar que o que vale é o coração. O que é mais valido um homem que sabe tudo ou um que erra, reconhece o erro e evolui? Somos seres em constante evolução e nunca podemos parar essa corrente, o macaco velho que não aprende truque novo parou de evoluir. Então busquemos sempre o nirvana espiritual. Evoluir sempre esse é meu lema.

PS: Sei que sai da linha de pensamento, também sei que existem sim “Homens Maduros” porém são poucos e o que seria do mundo sem a garra e coragem de um jovem aliado a sabedoria de um homem maduro. Logo deixemos esses pensamentos bairristas pois não existe melhor ou pior e sim diferentes.

11 comentários:

  1. esse é um bom assunto a ser tratado! gostei do blog, vou seguir!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, temos que evoluir sempre.. aprendendo com nossos erros e acertos.. forjando, desta forma, nosso caráter.

    Abraços!

    http://prof-zanzini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto, realmente o que a idade importa em um homem, maduro sim, velho jamais, pois o que faz de um homem velho é o espirito, conheço velhos de 20 anos, pessoas ranzinzas e que vivem de mau-humor.
    E a esperiencia realmente já não conta, afinal existem homens experientes... experiencia em magoar, em destruir relacionamentos e corações, o que faz de um homem maduro é a consciencia, o modo de tratar uma mulher, com respeito, carinho e lealdade.

    E parabéns novamente, seu texto foi muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. a idade está na cabeça das pessoas. seu blog é legal pra caramba.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. É isso ae
    Falou tudo neste texto... Muito bom e coerente. Temos que nos manter em constante evolução!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Caramba, voc escreve muuito bem velhõ ! Parabéns . e sobre o texto, creio que a idade não é somente contada por numeros né e sim pelo espirito das pessoas !

    ResponderExcluir
  7. É sempre uma boa e polêmica discussão, mas acho que caráter não tem nada a ver com faixa etária.

    http://www.surupanganews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. naum acho q idade tenha haver com ser maduro ou naum, tenho mtos amigos mais novos q eu qq saum mais maduros que os homens da minha idade...entre outros casa...
    a verdade e q sempre preciso aprender com a vida

    fui

    me visita
    http://asminhastrilhassonoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. bom assunto =P nunca entendo as mulheres, mas tudo bem xD

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Tiago, carater nao tem nada a ver com faixa etária.


    http://nadaaverpontocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Isso de mais velho, mais novo é relativo. Porque generalizar tudo? É como dizer que homem não presta e mulher gosta de flores, quando nem todos se encaixam nisso, entre outras coisas. Maturidade não tem haver com idade, tam haver com... maturidade (Lol!)

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir

Você tem a obrigação de dizer a verdade, somente a verdade.